sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

O Adeus ao Google Talk para Windows

09:54

Você já se acostumou a utilizar a versão para desktop do Hangouts? Ainda não? Então está na hora de começar a se adaptar. Pois trago uma informação muito importante, principalmente para quem ainda usa o Google Talk para Windows. Recentemente, anunciado pela gigante Google, o Google Talk para computadores será desativado definitivamente.

O Programa Google Talk para Windows será descontinuado no dia 16 de Fevereiro de 2015, e como foi dito no inicio, já está na hora de se acostumar com o Hangouts.

Esta mudança é relativa, uma vez que o Hangouts vem aumentando o seu público, por ter muitos mais recursos que o velho Google Talk. É claro, que existem muitas pessoas que não gostam de mudanças, mas enfim, o Hangouts agora veio para ficar!


Isso já não é uma surpresa para os usuários, o Google não disponibiliza mais o download do aplicativo já algum tempo, e o próprio Gtalk dentro do Gmail foi substituído pelo Hangouts.

O que isso significa?

Se você tentar usar o programa Google Talk depois de 16 de fevereiro de 2015, você verá um erro ao tentar se conectar e receberá um e-mail explicando o que aconteceu.

Para quem é usuário do Google Talk, não precisa se preocupar, pois todos os contatos estarão presentes também, no Google Hangouts. Para continuar conversando com os seus contatos, você pode utilizar o aplicativo para Hangouts do Google Chrome para computador. Você pode utilizar a mesma conta utilizada no Google Talk para se conectar com o aplicativo do Hangouts. Os seus contatos do Google Talk aparecerão automaticamente no aplicativo do Hangouts.

Atenção!

Esta alteração afeta somente o programa do Google Talk para Windows. Se você quiser utilizar o Chat do Google em vez do Hangouts, você ainda pode já que os únicos usuários que podem ser afetados com a mudança são aqueles que possuem Windows Phone usam aplicativos de terceiros para logar no Gtalk, já que não existe uma versão dos serviços do Google para o sistema.